spam

Ao longo dos tempos, desenvolveram-se algumas versões para a origem da palavra SPAM. A mais credível diz que o termo deriva da marca SPAM – um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation. SPAM, foi então das poucas marcas de comida não afectadas pela racionalização de alimentos ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, tendo levado a que as pessoas se tenham enjoado da marca. Mais tarde os Monthy Python ironizaram o sucedido com a carne enlatada SPAM. Nasceu assim a associação que hoje conhecemos a esta palavra.

 

Existem ainda algumas versões populares que afirmam que o termo dignifica “Sending and Posting Advertisement in Mass” (enviar e publicar publicidade em massa), ou mesmo “Single Post to All Messageboards” (mensagem única para todos os fóruns de discussão).

 

A primeira mensagem oficial registada como em Spam ocorreu em 1971, na rede do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e em 1978 ocorreu o primeiro registo de uma mensagem comercial não solicitada enviada de forma massiva por e-mail.

Fonte:Wikipédia