4me, from ITSM (IT Service Management) ITIL aligned to ESM (Enterprise Service Management) and to SIAM (Service Integration and Management)

O 4me foi construído totalmente sobre a metodologia Service Integration And Management (SIAM) e na perspectiva da colaboração entre vários prestadores de serviços, internos e externos. Permite às Organizações manter o controle das atividades não-core contratadas em regime de outsourcing e ter uma visão end-to-end dos SLAs e OLAs agrupando todas as entidades envolvidas na entrega do serviço.

O 4me melhora o desempenho de todos os agentes envolvidos na prestação de um serviço, facilitando as tomadas de decisão sobre onde é necessário implementar melhorias e onde serão mais benéficas.

Sem o 4me é quase impossível gerir todas as partes envolvidas nas diferentes componentes do serviço.
O 4me permite aos MSPs (Managed Service Provider) criarem uma comunidade de prestação de serviços, envolvendo Clientes finais e prestadores sub-contratados num único ambiente.

Apoie os Colaboradores, envolvendo todos os Agentes Internos e Externos num único eco-sistema de suporte

Porquê escolher 4me?

Atualmente ter acesso instantâneo à informação e aplicações é crucial para o sucesso de uma plataforma de Gestão de Serviços. As informações devem estar disponíveis rapidamente, Anytime & Anywhere.

O 4me tem a interface mais rápida e fácil do mundo e foi construído para ter desempenhos de alta performance e velocidade.

O licenciamento do 4me é muito simples e totalmente escalável.

  • Pagamento mensal por técnico para acesso à plataforma.
  • Não existem custos adicionais nem escondidos.
  • Não paga pelos utilizadores finais e/ou aprovadores.

O 4me é uma solução ITSM All-in-One pré-paga em regime de SaaS.

Ao contrário das soluções ITSM On-Premises que, normalmente, oferecem duas atualizações por ano, e acarretam custos de implementação e manutenção o 4me implementa novas funcionalidades todas as semanas sem custo e sem interrupção no serviço, permitindo assim que a sua Empresa beneficie das novas funcionalidades de uma forma rápida, sem esforço e sem custos adicionais.

O principal princípio de construção do 4me é proporcionar uma interface drag & drop, user-friendly e rápida para os técnicos e utilizadores finais.

Todas as informações relevantes são apresentadas ao utilizador numa única janela e tudo o que é irrelevante é simplesmente ocultado. Os incidentes e pedidos de serviço são criados com apenas alguns cliques. A solução identifica proativamente as informações relevantes como os erros conhecidos, modelos de incidentes ou itens de configuração e apresenta-os ao Utilizador para ajudar na resolução dos tickets.

Como o 4me é “pronto a usar” é muito fácil e rápido de implementar.

Não necessita de definir os seus próprios processos de Gestão de Serviços ou pensar na definição dos estados num incidente ou num problema. O 4me assenta sobre ITIL e baseia-se nas melhores práticas de Gestão de Serviço.

Configure o sistema com os seus dados e os pedidos de serviço default, e comece a usar!

O tempo e dinheiro economizados na implementação e configuração podem ser investidos na formação dos seus Colaboradores para que retirem o maior proveito da plataforma de forma a proporcionarem um Service Desk rápido, eficiente e de excelência.

Rápido, fácil e pronto a usar

Enterprise Service Collaboration with Lightning Performance

The SIAM solution for successful outsourcing
Quero uma demo

Solicite uma demonstração grátis

Descubra a poderosa ferramenta de gestão de serviços
Quero uma demo

Construído para integrar Gestão de Serviço (SIAM)

Utilize as integrações padrão e evite desenvolvimento à medida, custoso e moroso. Os recursos de integração que o serviço 4me oferece são infinitos.
O site do 4me Developer é mantido especificamente para que os “programadores” criem, mais fácil e rapidamente, integrações com outras aplicações. Clique no botão abaixo para conhecer as integrações out-of-the-box disponíveis.

Simplifica as integrações

Muitas Organizações já migraram para o 4me para colaborarem de uma forma mais transparente e eficiente com os seus prestadores de serviços (MSPs). Quando os seus MSPs também utilizam o serviço da 4me como a sua solução de Gestão de Serviços IT, os ambientes podem relacionar-se sem a necessidade de uma integração.

Nestes casos, a organização do Cliente pode, por exemplo, transmitir os incidentes ao prestador de serviços, por sua vez o prestador de serviços pode atribuir tarefas de aprovação ao Cliente e após aprovação assumir a responsabilidade pelo suporte dos ativos do Cliente.

4me - Enterprise and Service Management
4me - Enterprise and Service Management

Quando uma organização solicita, diariamente, vários pedidos a um prestador de serviços externo e não usa o 4me, faz todo o sentido automatizar a comunicação e transmissão de dados entre Cliente e Prestador de Serviços, que normalmente é realizado através da implementação de uma integração à medida entre as soluções de ITSM de ambas as organizações.

Desenvolver uma integração à medida é um processo moroso, de grande investimento monetário e com necessidade de manutenção ao longo do tempo. O serviço de integração é totalmente separado do serviço 4me e foi criado para aliviar a maioria destes problemas. Os Clientes 4me podem inscrever-se no Serviço de Integração quando tiverem necessidade de uma integração entre o ambiente 4me e uma aplicação de Gestão de Serviços IT de um dos seus prestadores de serviços. A FACTIS como parceiro certificado 4me auxilia na documentação dos requisitos e no mapeamento de campos para a integração entre as duas soluções ITSM.

Mobile App

4me - Enterprise and Service Management
Apple Store
4me - Enterprise and Service Management
Google Play Store
Powered by logo-4me

Casos típicos de utilização (use cases)

4me for IT
Saiba como transformar o ITSM com 4me
Maior produtividade, melhor colaboração e maior satisfação dos Utilizadores estão ao seu alcance com 4me. Melhore a qualidade e a eficiência do serviço com uma abordagem ágil e uma solução de gestão de serviços de TI preparada para o futuro que tem todos os recursos de ITSM que você precisa , de rápida implementação e fácil de usar. Um roadmap de desenvolvimento totalmente ativo, o que significa que os nossos clientes recebem regularmente melhorias no produto sem custos adicionais.
4me for HR
Melhore a produtividade e a experiência dos seus colaboradores com 4me
Simplifique e automatize a entrega de serviços de RH e forneça o serviço que os seus colaboradores desejam e merecem. Eles receberão o serviço de que precisam, quando precisarem, seja pela Web, App ou agente virtual. A combinação de processos e fluxos de trabalho eficientes e um portal Self-Service user-friendly oferece uma melhor experiência de atendimento aos colaboradores.
4me for Education
Uma plataforma de Service Management para todos
Universidades e Faculdades enfrentam o desafio de atrair os melhores funcionários e alunos. Ambos os grupos têm expectativas crescentes em relação aos serviços que consomem. Saiba como o 4me pode ajudar em tudo, desde o acesso à rede até ao bem-estar estudantil, instalações e alojamento.
4me for Facilities
Uma plataforma segura para todos os serviços de Facilities
Com o 4me pode automatizar de forma fácil e eficiente os processos de Facilities que tradicionalmente consumem muito tempo e esforço.
4me for Local Government
Transforme a sua experiência de cidadão com a plataforma de gestão de serviços 4me
Garanta que os seus cidadãos recebem o serviço que merecem com uma plataforma de gestão de serviço flexível e um portal self-service fácil de usar com workflows automatizados e tempos de resposta otimizados.

Especificações Técnicas / Datasheet / White-Papers

4me Overview
Uma primeira abordagem SIAM para Service Management
Além da necessidade óbvia de operar em diferentes fusos horários e em vários idiomas, as organizações modernas têm vários requisitos mais complexos, abrangendo a gestão da relação comercial e desempenho. Saiba como a primeira abordagem do 4me SIAM Service Management pode beneficiar sua organização.
4me Enterprise Service Management
Enterprise Service Management para grandes organizações e MSPs
Como parte da sua transformação digital, as organizações estão melhorando o suporte fornecido pelos diferentes domínios de suporte, como RH, TI, Compras e Jurídico. Por tornar mais fácil aos seus colaboradores obterem suporte quando estiverem com uma dúvida ou precisarem de assistência de outro departamento, as organizações estão melhorando a produtividade e a satisfação no trabalho.
Why 4me is Different
Este documento explica a arquitetura exclusiva da plataforma 4me e os seus benefícios. Os elementos mais importantes que apresentaremos são multi-tenancy, contas e relações de confiança entre contas.
Why 4me is Different for MSPs
Este documento explica a arquitetura exclusiva da plataforma 4me e os seus benefícios na vertente de MSP.
Auto Translation in 4me
Saiba mais sobre como as organizações podem melhorar a colaboração e a eficiência globais com o Auto Translation.
Rethinking the Service Desk
O Service Desk tem uma grande influência na satisfação dos utilizadores e na percepção dos serviços fornecidos. Este whitepaper descreve 9 sugestões de melhorias que pode implementar no seu sistema de Ticketing e Gestão de Serviço para capacitar e melhorar ainda mais o Service Desk.
Extending ITSM Capabilities to Include Information Security Management
Este artigo analisa a possibilidade de usar o sistema de gestão de serviços de TI (ITSM) ou sistema de gestão de serviços empresariais (ESM) para gestão de segurança TI e identifica as funcionalidades que um sistema ITSM deve ter para ser adotado neste domínio.
Conheça os benefícios de uma abordagem consolidada, combinando o sistema de gestão de serviços TI e o sistema de segurança TI.
The Key to Increased Self-Service Adoption
Turn Your Self-Service Portal Into the Most Valuable Resource for Employees
A maior parte dos departamentos IT têm um portal self-service com fraca adesão por parte dos utilizadores que continuam a usar o telefone e e-mail quando precisam de apoio do IT. O portal self-service tem muitas vantagens, resultando na otimização do tempo dos utilizadores e recursos IT, pelo que é importante assegurar o seu uso.
Este white paper explica como aumentar a adoção do portal self-service, transformando-o num recurso bastante valioso para toda a organização.
AI’s Transformation of Service Management
How to Leverage 4me and AI to Improve Efficiency, Quality and Customer Satisfaction
Neste documento são abordadas as capacidades da AI, reveladas algumas armadilhas comuns e apresentados casos reais de utilização na gestão de serviços. É apresentada a estratégia de AI da 4me para manter o controlo dos acontecimentos e não comprometer a gestão de riscos, a conformidade e privacidade dos dados.
How to Take the Work Out of Workflows
Este white paper descreve como a solução de gestão de serviços é a base ideal para a automação e orquestração do fluxo de trabalho empresarial e como a 4me fornece todas as funcionalidades relevantes.
Understanding the Role of Services in Service Management
Neste white paper desenvolve-se uma definição clara e viável de serviço. São apresentados também conceitos relacionados que aumentam a aplicabilidade dos serviços na prática.
On and Offboarding with 4me
Neste white paper encontra exemplos de workflows de onboarding e offboarding de colaboradores envolvendo as áreas de HR e IT, evidenciando-se os benefícios da gestão de serviços integrada ao nível empresarial, não apenas no IT.
5 Ways to Significantly Improve Your Service Desk
Este white paper analisa o impacto das mudanças dos últimos anos nas operações do Service Desk IT, com especial incidência sobre as ferramentas de gestão de serviço IT (ITSM) e sobre cenários mais amplos de serviços empresariais (ESM), englobando outros sectores para além do IT.
EMA – The Business View of Cross-functional Workflow and IT Automation
A diferença de competitividade é claramente visível neste white paper preparado pela EMA para a 4me que analisa as diferenças existentes entre organizações ao nível da automação de tarefas de TI, contando com a participação de mais de 400 líderes de TI, de diferentes regiões mundiais.
The Principles of Workflow Automation
Para além do uso da tecnologia adequada, a automação bem-sucedida dos workflows requer uma governança sólida assim como uma abordagem estruturada e consistente. Este white paper fornece princípios importantes para orquestrar e automatizar workflows utilizando a plataforma 4me. Com o lançamento do 4me Workflow Automation, a 4me incluí agora todas as funcionalidades necessárias para a automação end-to-end dos workflows.