
Em 2023, 75% das organizações sofreram incidentes deste tipo. Com as ameaças móveis a representarem agora 39% dos ataques de phishing, a formação tradicional focada apenas no e-mail já não é suficiente.
O Smishing é apenas uma das camadas da ameaça, mas quando este vector de ataque é integrado numa estratégia de formação mais ampla, contribui significativamente para fechar lacunas críticas de segurança. Preparar os colaboradores para reconhecer e reagir a estes ataques é essencial para reforçar a ciberdefesa das organizações no atual panorama digital.
Os ataques de smishing estão a aumentar porque os hackers exploram a confiança, a urgência e o comportamento mobile-first. Ao contrário do email, onde já existe treino e preparação para reconhecer tentativas de phishing, a maioria das pessoas não espera ameaças cibernéticas através de mensagens de SMS.
Assim é necessário ajustar a sensibilização para a segurança e as estratégias de defesa, de forma a contemplar os ataques com origem em dispositivos móveis, por SMS.
Com o CybeReady vamos mais além do que formação em sensibilização para a cibersegurança — proporcionamos uma prontidão cibernética automatizada e completa a 360 graus! A plataforma treina continuamente os colaboradores com simulações baseadas em cenários reais, adaptadas ao seu papel na organização, nível de risco e comportamento.
É uma solução totalmente gerida, localizada e sem necessidade de intervenção da sua equipa, garantindo que a sua força de trabalho se mantém protegida — sem aumentar a sua carga de trabalho.