
Está disponível uma nova versão do MailStore, software de gestão de arquivo e backup de email, a versão 25.1 para as edições MailStore Server e MailStore Service Provider Edition (SPE).
As principais melhorias e novidades do MailStore V25.1 são:
Segurança melhorada e suporte de Microsoft Server 2025 e Microsoft Outlook 2024
Na versão 25.1 do MailStore, foram removidas bibliotecas desatualizadas do Microsoft C++ Runtime para eliminar potenciais riscos de segurança. Como consequência, as bases de dados antigas do MailStore (Firebird Versão 2.5 e 3) devem ser atualizadas antes de utilizar a versão 25.1.
A versão 25.1 do MailStore suporta o novo Microsoft Server 2025 e o Microsoft Outlook 2024, através da MailStore App. Para versões mais antigas do Outlook sem suporte para App, continua a ser possível usar o habitual Add-in do MailStore.
Nota Importante: As Bases de Dados do MailStore têm de ser atualizadas para o Firebird 4.
Na versão 25.1 do MailStore, deixará de haver suporte para bases de dados que utilizem o sistema de gestão de bases de dados Firebird 3 ou Firebird 2.5. Isto afeta tanto a base de dados principal, que contém os dados de configuração, como os repositórios de arquivo internos dos emails. Assim, os utilizadores do MailStore devem atualizar as suas bases de dados para o Firebird 4 para poderem usar a versão 25.1 do MailStore. Caso as bases de dados não sejam atualizadas para o Firebird 4 antes de instalar a versão 25.1, não será possível carregar as bases de dados nessa nova versão, implicando que o arquivo de emails não possa ser aberto nem utilizado.
Recomendamos instalar a versão 24.4 do MailStore, como passo intermédio, antes de mudar para a versão 25.1. Desta forma, as bases de dados podem ser atualizadas para o Firebird 4. Posteriormente, poderá ser feita a transição para a versão 25.1 do MailStore sem quaisquer dificuldades.
Se a versão 24.4 do MailStore já estiver instalada e as bases de dados (tanto a base de dados principal, que contém os dados de configuração, como os repositórios de arquivo internos para dados de email) já estiverem a funcionar com o Firebird 4, não será necessário tomar medidas prévias para fazer o upgrade para a última versão.
A comunicação oficial da Mailstore, onde se incluem também FAQs, disponibiliza informação sobre a necessidade de atualizar o software e as bases de dados assim como os passos a seguir.
Instruções de atualização do Mailstore: