Transforme o tradicional em Digital

Intuitiva, automatizada, segura, aberta e em tempo real

Plataforma para Serviços Geridos TI

bmc footprints service core

Monitorização 24/7 de todo o Ambiente Tecnológico

Automatize os serviços internos e os serviços para Clientes

Não requer licenças de software

bmc footprints service core

Tenha serviços ágeis, inovadores e inteligentes

Automatize a instalação de SOs, corretivos e aplicações

Acesso remoto a todos os dispositivos Anytime & Anywhere

bmc footprints service core

Um serviço de excelência requer os melhores profissionais, as melhores metodologias e ferramentas adequadas. SCALA é a nossa ferramenta de trabalho, acessível também a outros profissionais TI que procurem atingir o nível de excelência dos seus serviços.

É uma plataforma integrada para IT Managed Services baseada em soluções de referência do mercado e na experiência adquirida pela FACTIS. Nesta plataforma estão constantemente a serem criados ou orquestrados automatismos para as tarefas de rotina associados com o Desktop & Server Management. É constituída por 4 sistemas nucleares integrados:

  • Service Management (BMC FootPrints Service Core)
  • Endpoint Management (BMC Client Management)
  • Systems Monitoring (Zabbix)
  • Packaging Factory

0
OSD Deployment – Imagens otimizadas de Windows 7 e 10
0
Deployment de Software – pacotes de software/aplicações
0
Patch Management – 2 atualizações por mês dos SOs e principais softwares
0
Relatórios personalizados – gestão eficiente do hardware e do software
  • OSD Deployment – Imagens otimizadas de Windows 7 e 10 com 96 modelos de máquinas incluindo os respetivos drivers prontas a utilizar;
  • Deployment de Software169 pacotes de instalação e de desinstalação dos principais softwares/aplicações;
  • Patch Management – Disponibilizamos por norma 2 atualizações por mês dos sistemas operativos e principais softwares para além de Microsoft;
  • Relatórios personalizados19 relatórios respondendo aos principais requisitos de uma gestão eficiente do hardware e do software em uso no parque;
  • Centenas de Scripts de automatização de tarefas rotineiras;
  • Dashboards para verificação rápida do estado de Compliance dos equipamentos em relação às regras definidas para cada empresa ou grupo de máquinas;
  • Acesso direto e controlo remoto das máquinas geridas, sem necessidade de VPN.

Uma plataforma flexível para Gestão do Serviço, incluindo Incidentes, Problemas, Pedidos de Serviços, Gestão de Alterações, Portal Self Service, Knowledge Bases públicas e privadas e muito mais …

O centro nevrálgico da atividade do Centro de Suporte da FACTIS é o seu Service Desk, no qual assenta a gestão de toda atividade, incluindo projetos, suporte e assistência técnica. São disponibilizadas as seguintes vias ou canais de contacto e registo de pedidos:

  • Telefone (8×5)
  • E-mail (24×7)
  • Portal Web, 123 Helpdesk (24×7)

O sistema informático de gestão do serviço, assente no BMC FootPrints, foi implementado de raiz para permitir a transparência total da atividade e a interação com Clientes e utilizadores do serviço.

O sistema garante o registo de todos os pedidos e atividades desenvolvidas assim como dos respetivos encargos.

Os Clientes e utilizadores do serviço podem acompanhar e intervir em tempo real na execução do serviço, de forma automática por e-mail e pelo portal Web, disponíveis 24 horas por dia. No portal Web é ainda possível consultar a base de dados de soluções e resolver imediatamente problemas ou esclarecer dúvidas. A base de dados de soluções encontra-se organizada por artigos públicos acessíveis a todos os utilizadores e artigos privados, disponíveis apenas para um determinado Cliente.

Para além de relatórios específicos a definir caso a caso com o Cliente, são disponibilizados periodicamente relatórios standard detalhados com o histórico da atividade, performance dos sistemas ou solução implementada, capacidade, disponibilidade e segurança.

O Centro de Suporte FACTIS dispõe duma plataforma de supervisão, monitorização e controlo centralizado, a SCALA. Esta plataforma, integrada com o Service Desk, permite a gestão global e uma visão 360º em tempo real dos sistemas e infraestrutura tecnológica do Cliente.

A informação é atualizada permanentemente e disponibilizada na consola de gestão assim como no wallboard do Centro de Suporte. As anomalias detetadas despoletam o mecanismo de alertas. Nos Clientes ligados à plataforma SCALA é possível antecipar e prevenir problemas ou anomalias. Quando tal não é possível, os incidentes são registados automaticamente no Service Desk e o Cliente notificado, muitas vezes antes de ter a perceção da anomalia.

A plataforma SCALA permite centralizar, automatizar e controlar as atividades de gestão, suporte, operação e monitorização, nas vertentes:

  • Supervisão e monitorização de serviços, sistemas/servidores e equipamentos críticos
  • Gestão do parque informático, hardware e software
  • Gestão de segurança e conformidade
  • Gestão de dispositivos móveis