Edição Para Download de Conteúdos – Use os botões junto dos documentos
4me, onde está o valor acrescido?
O 4me Service Management, não tem propriamente apenas a ver com o IT mas principalmente com o valor que proporciona a toda organização, em muito pouco tempo de utilização.

Sendo uma solução baseada em Serviços, o valor obtém-se dos principais aspetos detalhados de seguida.

  • Sistema pronto a usar, com as boas práticas e processos (ITIL no caso do IT) out-of-the-box e bem documentados;
  • Na implementação e na exploração contínua do sistema, tudo gira em torno dos dados e configuração, não no levantamento, definição de processos e adaptação do sistema (em alguns casos desenvolvimento de software);
  • Catálogo de serviços no centro nevrálgico do sistema, impulsionando toda a atividade;
  • Conhecer os custos dos serviços e o desempenho ou performance;
  • Múltiplas accounts na mesma plataforma;
  • Colaboração com prestadores de serviço externos (Outsourcers);
  • Passagem de tickets entre accounts mantendo o controlo e a análise do cumprimento do SLA (end-to-end Request tracking com medição dos SLAs);
  • Uma fonte única de informação com relatórios de SLAs para todas as accounts;
  • Usabilidade, a informação certa e adequada a cada pessoa (perfil de utilizador) e no momento adequado;
  • Uso de AI para impulsionar a criação de artigos de conhecimento (knowledge base) adequados e relevantes para técnicos/agentes e para utilizadores finais;
  • Consola de análise e estatisticas com informação em tempo real e adequada à monitorização de toda a atividade;
  • Os utilizadores não-IT podem configurar e manter a sua account (HR, Facilities, Legal, Finance,…).

De uma forma geral, o 4me pode ser usado em qualquer sector, departamento ou organização/empresa que preste serviços internos e/ou externos.

Disponibilizamos para download documentos com alguns casos típicos de utilização, tais como:

Facilities/Manutenção de edifícios ou instalações;

HR/Recursos Humanos;

Escolas e Campus Universitários/Politécnicos;

IT;

Serviços ao Cidadão, prestados por organismos públicos centrais e locais (Juntas de Freguesias, Câmaras e entidades similares).

Ticketing and Service Management
4me-The-Principles-of-Workflow-Automation 4me – The Complete Service Management Plataform
The Principles of Workflow Automation

Para além do uso da tecnologia adequada, a automação bem-sucedida dos workflows requer uma governança sólida assim como uma abordagem estruturada e consistente. Este white paper fornece princípios importantes para orquestrar e automatizar workflows utilizando a plataforma 4me. Com o lançamento do 4me Workflow Automation, a 4me incluí agora todas as funcionalidades necessárias para a automação end-to-end dos workflows.

Download

Remote Monitoring and Management (RMM)
Teamviewer-Tensor-Takes-Your-Data-Protection-Seriously TeamViewer – More Than Remote Management
TeamViewer Tensor Takes Your Data Protection Seriously

Sendo ao TeamViewer uma empresa alemã, cumpre elevados requisitos de segurança impostos pelo seu governo. Tem diversas medidas implementadas para garantir a segurança dos dados, a privacidade no local de trabalho, bem como a proteção contra fraudes. O TeamViewer proporciona segurança ao nível da sua infraestrutura de backoffice passando por criptografia, code signing, autenticação de dois níveis (2FA), etc. Disponibiliza também funções úteis, ao nível da interface do utilizador, para manter a segurança durante o trabalho diário.

A TeamViewer é Certificada HIPAA, HITECH e SOC2.

Neste documento encontra mais informação detalhada sobre a segurança assegurada pelo TeamViewer, um factor bastante diferenciador face a outras alternativas de mercado.

Download

Endpoint Management
Action1-15-Essential-Automations-for-Effective-Patch-Management Action1 – Risk Based Patch Management
15 Essential Automations for Effective Patch Management

Este white paper fornece conselhos práticos sobre a automatização das funções críticas de gestão de patches. Através da automação, melhora-se a segurança e a conformidade, ao mesmo tempo que se reduz significativamente a carga de trabalho manual envolvida para manter os sistemas atualizados.

Download

Cybersecurity and Backup
Mailstore-Email-Archiving-Overview for IT Decision-Makers MailStore – The Leading Email Archiving Software Solution
Email Archiving – an Overview for IT Decision-Makers

Neste white paper destinado a decisores de TI, apresentam-se os motivos pelos quais o arquivo de emails é absolutamente essencial, em qualquer ramo de atividade. Listam-se os benefícios, não apenas para o departamento de TI, mas para toda a organização ou empresa. O documento contém ainda uma checklist que pode ser usada para apoiar na identificação da solução de arquivo mais adequada em função das necessidade definidas.

Download

Ofertas Especiais

A NIS2 está quase aí. A sua organização está pronta?

O prazo de 17 de outubro de 2024 da diretiva da União Europeia está a aproximar-se rapidamente. A conformidade é obrigatória para muitas organizações, podendo resultar em potenciais auditorias, vulnerabilidades de segurança e pesadas multas. Mesmo que a sua organização esteja fora do âmbito da NIS2, adotar os requisitos de segurança nela previstos, irá fortalecer o seu quadro de cibersegurança, a gestão de riscos e o prestígio.

Partilhamos consigo um guia prático de verificação do grau de preparação para a NIS2 (NIS2 Readiness Checklist), disponível para download.

Disponibilizamos o Cybersecurity Awareness Kit gratuito, atualizado recentemente com conteúdos orientados para a privacidade dos dados e da informação. Contém 22 ficheiros, posters e apresentações, em Português e Inglês com diretrizes fundamentais de segurança e privacidade, como por exemplo “O lado negro da AI no trabalho” ou “Proteja-se contra o Smishing”. Faça download do Toolkit de sensibilização e divulgue-os ou partilhe-os livremente com os seus colaboradores, colegas, familiares ou amigos.

Solicite uma subscrição de Action1 100 Endpoints, gratuita para sempre, e comece a usar uma plataforma completa incluindo as 5 Apps principais de gestão e automação do parque informático.


O lema We Care IT transmite o nosso compromisso em proporcionar um serviço IT de excelência, através de soluções de qualidade, práticas, eficazes, fáceis de implementar e manter.
Desde 1995, Especialistas em Gestão, Operação, Segurança e Automação de Serviço iT

FACTIS – Engenharia e Tecnologias de Informação, Lda.

factis.com