A sua rede é segura? Os seus dados estão protegidos? Tem informação atualizada sobre todos os servidores, armazenamento, PCs e ativos de rede da sua organização? Sabe se as suas licenças de software estão em dia?
Se não tem a certeza, não se preocupe estamos aqui para o ajudar!
O serviço Audit-TI da FACTIS disponibiliza auditorias de Hardware e Software para os sistemas operativos Windows e Mac OS, recorrendo às ferramentas de Inventário Automático mais evoluídas do mercado.
Usando uma metodologia não-intrusiva, permite detetar rapidamente ameaças e vulnerabilidades de segurança.
Obtenha uma visão completa do seu Ambiente Tecnológico e receberá informações sobre:
|
Como saber se a segurança da sua empresa está em risco?
O serviço Audit-TI da FACTIS inclui uma monitorização constante de segurança da sua organização. Através de Cyber Security Assessment que torna possível obter as informações mais detalhadas sobre o status de segurança, de uma forma rápida e automatizada.
Como funciona o serviço Audit-TI na Cibersegurança?
Como referido anteriormente, este serviço detalha o mapa de Cibersegurança de forma automática permitindo assim a capacidade de corrigir vulnerabilidades de uma forma rápida e eficaz. Mas como funciona?
O serviço Audit-TI da FACTIS foca-se em analisar e tirar partido não só da própria infraestrutura da empresa como também, por exemplo, de ferramentas como Office 365 ou o Active Directory. Assim, consegue aproveitar toda a composição da empresa para que possa fornecer dados de uma forma detalhada e em tempo real.
Em vez de ser mais uma tarefa numa check-list de auditoria de segurança, o serviço Audit-TI foca-se também em transmitir boas práticas aos utilizadores. Este serviço é conduzido e implementado de forma a pertencer aos objetivos internos da empresa, visto que os dados resultantes destes relatórios de segurança são disponibilizados mais rapidamente e de maneira a que seja fácil compreender o que deve ser melhorado.
A análise contínua permite identificar de uma forma detalhada os riscos que necessitam de ser mitigados e/ou corrigidos.
Porquê investir em Cibersegurança?
No ano 2020, os Ciberataques aumentaram 79% em Portugal, segundo o relatório anual do Centro Nacional de Cibersegurança. Os vários confinamentos sociais bem como os novos modelos de trabalho adotados em Portugal e no resto do Mundo devido à situação pandémica são “uma porta aberta” para o aumento destes ataques.
Estima-se que só nos primeiros 6 meses deste ano de 2021 o aumento de ataques ronde os 93%, segundo um novo relatório da Check Point Research.